Itajubá é reconhecida como Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação

Por Amanda Mascarenhas

Empresas de tecnologia de Itajubá, no Sul de Minas, foram reconhecidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) como novo Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação (APL de TIC). Antiga demanda da Prefeitura de Itajubá, o reconhecimento deve aumentar as oportunidades de empregos e geração de negócios, além de fortalecer o desenvolvimento econômico do município e região.

Autor da lei 16296/2006, que instituiu a política estadual de apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), o deputado Dalmo Ribeiro destaca a importância do reconhecimento do Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação de Itajubá, neste momento de crise econômica. “Minha querida Itajubá, mais uma vez, confirma sua vocação econômica inovadora na área da tecnologia. A criação do arranjo vai na contramão desta crise, que tem provocado o fechamento de empresas diariamente”.

Com a formalização do APL de Itajubá, as empresas de base tecnológica na área de informação ou comunicação instaladas no município terão maior credibilidade para atrair investimentos e conseguir benefícios, incentivos e linhas de créditos especiais.

Arranjo Produtivo Local
Considera-se Arranjo Produtivo Local a aglomeração produtiva horizontal de uma cadeia de produção de determinada região do Estado, que tenha como característica principal o vínculo entre empresas e instituições públicas ou privadas, entre as quais se estabeleçam sinergias e relações de cooperação. Na microrregião de Itajubá, existem 62 estabelecimentos que geram 972 postos de trabalho, além do apoio como a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá.

_____________________________________________________________________________

Texto originalmente publicado em: http://deputadodalmoribeiro.com.br/itajuba-e-reconhecida-como-polo-de-tecnologia-da-informacao-e-comunicacao-2/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s